Banca de Aferição da Autodeclaração do Concurso Público do IFPR acontece no Campus Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Banca de Aferição da Autodeclaração do Concurso Público do IFPR acontece no Campus Curitiba

Publicado em

Copiado!

Neste domingo (25), aconteceu, no auditório do Campus Curitiba, a banca de Aferição da Autodeclaração prestada por candidatos negros do Concurso Público do IFPR regido pelo Edital nº 15/2016.A comissão foi divulgada no dia 19 de junho, de acordo com a Portaria 679.

Conforme o cronograma do concurso, a publicação do resultado dessa banca acontecerá dia 3 de julho, sendo os dias 4 e 5 de julho o prazo recursal. A homologação do resultado final de todos os cargos será dia 14 do mesmo mês.

A banca para Aferição de Autodeclaração é uma exigência da Orientação Normativa Nº 3, de 1º de agosto de 2016 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), que estabelece “orientação para aferição da veracidade da informação prestada por candidatos negros, que se declararem pretos ou pardos, para fins do disposto no parágrafo único do art. 2º da Lei nº 12.990, de 2014”. Segundo a legislação, “a comissão designada para a verificação da veracidade da autodeclaração deverá ter seus membros distribuídos por gênero, cor e, preferencialmente, naturalidade”.

Mais Informações

Para mais informações, consulte o Edital nº 015/2016 e a página da Cetro, banca organizadora do concurso público do IFPR. A empresa também disponibiliza canais de atendimento ao candidato pelo e-mail sac@cetroconcursos.org.br ou pelo telefone (11) 3146 2777.

Leia mais

Topo