Aulas do Pronatec Jovem Aprendiz são retomadas no Campus Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Aulas do Pronatec Jovem Aprendiz são retomadas no Campus Curitiba

Foi realizada, nesta segunda-feira (15), no Cras Uberaba, a aula inaugural dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Operador de Computador e Assistente de Recursos Humanos do Pronatec Jovem Aprendiz do Campus Curitiba.

Houve apresentação das disciplinas dos cursos e distribuição de materiais didáticos.

De acordo com a professora Célia Regina de Araujo, coordenadora-geral do Pronatec no IFPR, esses cursos são continuidade do itinerário formativo que teve início em 2015.

“Os alunos têm entre 14 e 21 anos e foram selecionados pelo Cras”, explica. O objetivo, segundo ela, é inserir esses jovens no mercado de trabalho.

“No curso, eles têm aulas duas vezes por semana e trabalham em três dias da semana”, conta.

Cada turma do Pronatec Jovem Aprendiz tem cerca de 30 alunos. Durante o curso, eles são orientados e direcionados a oportunidades de trabalho.

Em dezembro, quando terminam os cursos de Operador de Computador e Assistente de Recursos Humanos, esses mesmos estudantes poderão iniciar outros dois cursos, um de Programador Web e o outro de Assistente Financeiro.

De acordo com a coordenação do Pronatec no IFPR, a realização dessa etapa do Jovem Aprendiz estava prevista desde o ano passado.