Audiências públicas são realizadas em mais três campi – Instituto Federal do Paraná

Audiências públicas são realizadas em mais três campi

De 20 a 22 de março, uma comitiva do Instituto Federal do Paraná realizou audiências públicas para ouvir sugestões e esclarecer dúvidas, tanto da comunidade interna quanto externa, que levem a formatação de um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para a instituição com vigência entre 2019 e 2023, nos campi de Pitanga, Ivaiporã e Irati.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento que orienta a gestão em relação ao seu perfil e filosofia de trabalho, missão, objetivos estratégicos e diretrizes pedagógicas. Por isso, a construção coletiva, com participação de estudantes, servidores e representantes da sociedade civil, é fundamental.

Anteriormente a estas visitas, os encontros foram realizados nas unidades: Educação a Distância (EaD), Reitoria e campi Curitiba, Colombo, Pinhais, Paranaguá, Palmas e União da Vitória. Confira o calendário das visitas.

Os temas mais recorrentes nos encontros estão de acordo com a realidade de cada unidade ou campus, como a infraestrutura, assistência estudantil, ofertas de novos cursos, orçamentos e expectativas para o futuro.

O processo é coordenado por uma Comissão, composta por pró-reitores, diretores sistêmicos, diretores-gerais, além de outros servidores, encabeçada pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

Um formulário on-line está aberto para obter contribuições da comunidade interna e externa, a qualquer tempo, no período em que o processo estiver em andamento, independentemente da realização ou não da audiência pública.

Para mais informações, acesse a página do PDI.

Infraestrutura, assistência estudantil e expansão na oferta de cursos são temas centrais em audiências do PDI

Audiências públicas do PDI têm início e comunidade é chamada a participar

PDI do IFPR será lançado na segunda-feira (26)