Alunos dos cursos Tecnólogo em Gestão Pública e Secretariado realizam visita técnica à Reitoria – Instituto Federal do Paraná

Na tarde desta quarta-feira (28), cerca de 10 alunos dos cursos Tecnólogo em Gestão Pública e Tecnólogo em Secretariado do Campus Curitiba estiveram na Reitoria do IFPR para uma visita técnica. Na ocasião, os estudantes puderam saber mais sobre as práticas de gestão organizacional e planejamento estratégico do Instituto.

Recebidos pelo Reitor Pro tempore, Odacir Antonio Zanatta, pelo Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Tetuo Yamamoto, e pelo Pró-Reitor de Administração, Celso Luiz Buiar, a visita foi acompanhada e coordenada pelo professor de Planejamento Estratégico do Campus Curitiba, Adriano Stadler.

Segundo Adriano, um dos principais objetivos da visita técnica é entender a gestão pública aplicada à educação profissional e à Instituição, além de possibilitar enxergar na prática como os conhecimentos adquiridos ao longo de 2 anos e meio de curso são aplicados.

“É fundamental demonstrar aos nossos alunos que nós servidores do IFPR também sabemos gerenciar por meio de ações de planejamento e gestão. Professores e técnicos administrativos em educação, a equipe de servidores da Reitoria, todos são exemplos a serem enxergados por nossos futuros Tecnólogos em Gestão Pública,” afirma Adriano.

Ao final do encontro, o Reitor Pro tempore concluiu a visita agradecendo a presença de todos, destacando que “vocês agora fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A gente espera que, assim como nós nos orgulhamos de vocês, vocês se orgulhem dessa grande Rede da qual fazem parte e que tem lutado pela qualidade da educação no Brasil,” finalizou.