Entrevista de aferição de autodeclaração de cotista será em duas datas – Instituto Federal do Paraná

Concurso Público

Entrevista de aferição de autodeclaração de cotista será em duas datas

Publicado em

Copiado!

Os candidatos inscritos como negros (pretos/pardos) e aprovados nas fases do Concurso Público do IFPR serão convocados pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro (FAU), antes da homologação do concurso, para entrevista de aferição de autodeclaração como pessoa negra, com a finalidade de atestar a veracidade das informações prestadas pelos candidatos.

A entrevista para a aferição da autodeclaração se dará exclusivamente em Curitiba.

Caberá ao candidato a opção pelo dia de comparecimento à entrevista de aferição, conforme disposto no cronograma de alteração, no dia 13 de outubro de 2019 ou no dia 20 de outubro de 2019. É vedado o comparecimento em ambas as datas.

Alteração do cronograma

A entrevista para a aferição da autodeclaração se dará exclusivamente em Curitiba, na Rua João Negrão, 1285, Rebouças, nas dependências do Auditório do Campus Curitiba. Os candidatos convocados por meio edital, deverão comparecer no local definido munidos de documento oficial com foto. O horário de abertura dos portões de acesso é diferenciado em cada um dos editais: n°51/19, n°52/19 e n°53/2019, respectivamente para técnicos administrativos em educação, professores em educação especial e professores.

O não comparecimento ou a reprovação na entrevista de aferição da autodeclaração como pessoa negra acarretará a perda do direito às vagas reservadas aos candidatos negros e eliminação do Concurso Público.

Todas as informações sobre o Concurso Público do IFPR são publicadas nas páginas:

Para saber mais, acesse o site da banca organizadora do concurso: Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro (FAU).

A previsão é a de que o concurso seja homologado e os novos servidores convocados ainda em 2019.

Matéria retificada em 10/10/2019, às 15:48

Topo