Ações de divulgação aumentam visibilidade do Campus Avançado Astorga – Instituto Federal do Paraná

Ações de divulgação aumentam visibilidade do Campus Avançado Astorga

Para que o Processo Seletivo Simplificado do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Astorga obtivesse maior visibilidade, e por consequência atraísse maior número de interessados, foi realizado um programa de divulgação específico. Desta forma, pela primeira vez na história do curso, não houve necessidade de utilização das chamadas complementares para a ocupação das vagas.

“Estamos muito felizes com o resultado e motivados a qualificar cada vez mais o ensino ofertado”, comenta Aparecida Bernardete Gaion, diretora substituta do Campus Avançado Astorga.

Dentre as ações realizadas, estão a confecção de materiais de divulgação (faixas, cartazes e panfletos), elaboração de materiais eletrônicos e inserção de notícias em locais da cidade (outdoor eletrônico na praça central, telão do rodeio da cidade, chamadas em carro de som, divulgação em rádio e jornal locais, whatsApp e Facebook). No caso do Facebook, foi lançada uma competição com o objetivo de estimular nos estudantes o desenvolvimento de habilidades associadas à produção de vídeos. Vídeo Desafio foi o nome dado à ação.

Além das ações acima, foram realizadas visitas a instituições de ensino e empresas da cidade e de seis municípios/distritos da região, e a realização de eventos (Mostra de Cursos, IV Feira de Inovação Tecnológica do IFPR – IFTech, III Seminário Científico e Tecnológico de Pesquisa, Extensão e Inovação do Norte do Paraná – Semcitc, Torneio de Lançamento de Dardo e Lançamento de Foguetes, Torneio de Tênis de Mesa, Oficina de Robótica e Preparação vestibular. Estes eventos envolveram a participação de 2000 pessoas aproximadamente.

“Iniciamos um processo de consolidação da imagem do campus no município. Foi gratificante receber o apoio da comunidade”, enfatiza Marcia Valéria Paixão, chefe da seção de Ensino.

Como resultado das ações citadas acima, 52 estudantes realizaram inscrição e participaram do primeiro sorteio público, preenchendo todas as 40 vagas ofertadas. No ano de 2018, foram ofertadas 40 vagas e apenas 25 preenchidas. Em 2017, 36 candidatos matricularam-se, sobrando quatro vagas.

As aulas terão início na primeira semana de fevereiro.