Ações de capacitação dão continuidade à implantação do SEI no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Sistemas Institucionais

Ações de capacitação dão continuidade à implantação do SEI no IFPR

Dando continuidade a segunda etapa das capacitações do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), nos dias 24, 26 e 31 de julho, servidores de diversos campi e unidades do IFPR participaram de curso de capacitação para serem multiplicadores nos seus trabalhos.

As três edições foram ministrados pelos servidores da Reitoria, Marissoni Hilgenberg e Roberto Fedechem. Os participantes agora divulgarão em seus campi os aprendizados. Para isso, os servidores precisam procurar esses multiplicadores (pessoalmente ou via e-mail) até dia 09 de agosto informando interesse em realizar os cursos sobre o SEI. Os multiplicadores serão certificados pela Progepe (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas). Eliane Mesquita, pró-reitora de Gestão de Pessoas, que participou da capacitação salientou a importância de que os gestores estejam envolvidos com a implantação do sistema eletrônico em suas unidades, motivando um conhecimento unificado, que possa ser progressivo em relação aos recursos do SEI.

Além das capacitações presenciais, foi desenvolvido um portal que concentra dúvidas e tutoriais sobre o SEI, confira!

Novas capacitações

A Pró-Reitoria de gestão de pessoas também anunciou a realização de um reforço na capacitação acerca do SEI no Encontro dos servidores que atuam no GT-Pessoas dos campi, em outubro, mas com foco na instrução dos processos.

De acordo com a pró-reitora de gestão de pessoas, Eliane Mesquita, um novo curso também está sendo pensado para setembro: formação em instrução processual voltado em meio eletrônico com ênfase no SEI. O curso foi criado pela UTFPR, mas é ministrado por instrutores da Escola de Administração Fazendária. Acontecerá na própria sede da Esaf, para servidores da Reitoria, nos dias 27 e 28 de setembro. São 16 horas presenciais e 30 vagas.