Aberto o prazo para envio de propostas ao Programa de Apoio à Aquisição de Equipamentos – Instituto Federal do Paraná

Encontra-se aberto, até 30 de abril, o prazo de envio de propostas para obtenção de recursos financeiros referentes à manutenção e implementação de laboratórios e aquisição de equipamentos, voltados à pesquisa, extensão, arte, cultura, inovação e pós-graduação do IFPR.

O edital n.º 06/2018 visa o suprimento da necessidade de equipamentos caracterizados pela sua utilidade para um conjunto de pesquisadores e extensionistas, em todas as áreas do conhecimento. Destina-se a apoiar iniciativas oriundas de projetos que também possam ser associados, incentivando a cooperação entre os campi do Instituto Federal do Paraná.

Este edital interno é composto por três linhas:

• a) Linha 1 – financiará uma ou mais propostas de pesquisa.
    Os projetos que compõem a proposta submetida a esta linha deverão estar claramente caracterizados como de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, nos níveis tecnológicos, de graduação ou pós-graduação
  • b) Linha 2 – financiará uma ou mais propostas de extensão.
    Os projetos que compõem a proposta submetida a esta linha deverão estar claramente caracterizados como de extensão ou extensão tecnológica.
  • c) Linha 3 – financiará uma ou mais propostas na área de arte e cultura.
    Os projetos que compõem a proposta submetida a esta linha deverão estar claramente caracterizados como de cultura e arte nas suas diferentes linguagens, considerando sua relação com as manifestações, expressões, produções artísticas e culturais de seu território.

Inscrições

Para se inscrever, o proponente deverá cumprir todos os requisitos descritos no item 4 do edital.
Cada campus poderá concorrer com apenas uma proposta em cada linha (item 5.4), que deverá ser inscrita por seu respectivo coordenador.

No ato da inscrição deverão ser indicados os nomes de um coordenador e de um vice-coordenador, que sejam docentes ou técnicos administrativos do quadro efetivo do IFPR, os quais responderão pelas características técnicas e científicas das propostas. Os coordenadores e vice-coordenadores deverão estar em efetivo exercício no IFPR, e não estar em licença ou afastamento.

A inscrição da proposta deverá ser feita pelo coordenador via e-mail institucional, e compreende duas etapas:

A Proeppi divulgará uma lista com o resultado parcial contendo as propostas qualificadas em cada linha para a apresentação por videoconferência (item 7.3 b do edital), indicando o nome dos coordenadores em ordem alfabética, o campus de origem e a respectiva linha. O resultado final será publicado contendo o nome do coordenador, título da proposta, campus de origem e o valor a ser concedido, após a apresentação da videoconferência.

O prazo para a publicação do resultado final será de até 10 dias úteis após o término do prazo para interposição de recursos às avaliações.

O valor global da ação é de R$ 120.000,00, sendo até R$ 60.000,00 para Propostas de Projetos de Pesquisa, até R$ 30.000,00 para Propostas de Projetos de Extensão, e até R$ 30.000,00 para Propostas de Projetos de Arte e Cultura. Os recursos financeiros destinam-se à aquisição de equipamentos, nacionais ou importados, destinados ao uso compartilhado em espaços multiusuários de pesquisa científica, tecnológica, de extensão, arte, cultura, inovação ou pós-graduação.

Mais Informações

Os interessados devem ler atentamente o edital do Programa de Apoio à Aquisição de Equipamentos e enviar as propostas dentro do prazo estabelecido. Todos os anexos e demais informações são encontrados na página de editais da Proeppi.