Aberto período de indicações de membros externos para o Conselho Superior do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Está aberto, até 7 de junho, o prazo para a indicação dos candidatos a membros externos do Conselho Superior do IFPR. O Consup é o órgão máximo do Instituto. Consultivo e deliberativo, o colegiado é composto por representantes de alunos, servidores e comunidade externa.

O tempo de mandato dos membros externos será de quatro anos, contados a partir do ato de designação do reitor.

Para esta representação externa, o Consup é composto por membros indicados pelos seguintes segmentos:

1 representante dos egressos da instituição;
2 representantes da sociedade civil indicados por entidades patronais sediadas no Estado do Paraná;
2 representantes da sociedade civil indicados por entidades dos trabalhadores sediadas no Estado do Paraná;
2 representantes da sociedade civil indicados por órgãos do setor público e/ou empresas estatais com sede no Estado do Paraná;
1 representante do Ministério da Educação, o qual já foi indicado conforme o ofício que altera os membros titulares e suplentes dos Conselhos Superiores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Os representantes dos egressos e da sociedade civil terão igual número de suplentes.

Indicação
Os nomes dos postulantes (titular e suplente) a representantes dos egressos e da sociedade civil devem ser encaminhados até 07 de junho de 2017 por meio de ofício para o Gabinete da Reitoria do IFPR, aos cuidados da Secretaria de Órgãos Colegiados (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, 3º andar – Tarumã, Curitiba – PR, CEP: 82530-230). Dúvidas devem ser encaminhadas para diego.zontini@ifpr.edu.br.

Para os representantes da sociedade civil, no ofício pleiteando a indicação, deverá constar: nome completo e cargo e/ou função dos postulantes (titular e suplente).

Seleção
O presidente do Consup apreciará as indicações, aprovando ad referendum os representantes, titulares e suplentes, submetendo esta decisão à homologação do Conselho Superior do IFPR em reunião ordinária.

Página da Secretaria dos Órgãos Colegiados do Instituto Federal do Paraná

Edital 01/2017 – Indicação dos representantes dos egressos do IFPR, da sociedade civil e do Ministério da Educação para a Composição do Consup/IFPR

Conheça as atribuições do Consup

Regimento interno do Consup