Inscrições abertas para afastamento integral para pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Inscrições abertas para afastamento integral para pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado

Publicado em

Copiado!

Seguem até quinta (31) as inscrições para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado.

Destinados aos docentes e técnicos do IFPR, os afastamentos são regidos pelo Edital n.º 13/2017/IFPR e têm o objetivo de incentivar e apoiar os servidores para que participem de programas de pós-graduação​ stricto sensu ou de pós-doutorado, no país ou no exterior. O intuito é o de melhorar a eficiência, eficácia e a qualidade dos serviços públicos.

Os afastamentos ​terão início nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018​. A duração poderá ser de até 24 meses para cursos de mestrado, 48 para doutorado e 12 para pós-doutorado.

Procedimentos

Além de observar os critérios estabelecidos em edital, os candidatos precisam observar as respectivas instruções internas de procedimentos (IIP’s) – IIP 006 de 07/08/2017 para professores e IIP 007 para técnicos –, além da Resolução n.º 51. As inscrições devem ser realizadas junto ao GT Pessoas da respectiva unidade de cada candidato.

Resultados

O cronograma prevê a análise das solicitações entre os dias 4 e 5 de setembro. O resultado preliminar, a ser divulgado pelo gestor máximo de cada unidade, está previsto para 6 de setembro. A publicação do resultado final, já passadas as fases de interposição de recursos, está marcada para 31 de outubro.

Leia mais

Topo