Aberto edital para financiamento de pesquisadas relacionadas à Saúde Pública – Instituto Federal do Paraná
Aberto edital para financiamento de pesquisadas relacionadas à Saúde Pública

Atualizado em

O Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE), vem desenvolvendo atividades de fomento descentralizado à pesquisa nos 27 estados da federação, por meio do Programa Pesquisa para o SUS. Este programa tem como objetivo apoiar financeiramente o desenvolvimento de pesquisas que visem contribuir para resolução dos problemas prioritários de saúde da população brasileira e para o fortalecimento da gestão do Sistema Único de Saúde.

Neste contexto, tendo o apoio do Ministétrio da Saúde, a Fundação Araucária lançou a chamada pública 04/2012, com o objetivo apoiar atividades de pesquisa de Instituições de Ensino Superior, Institutos de Pesquisa, Associações ou Sociedades Técnico-Científicas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, de utilidade pública, com CNPJ do Estado do Paraná, mediante a seleção de projetos de pesquisa que promovam a formação e a melhoria da qualidade de atenção à saúde no Estado do Paraná no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

O proponente deve ser pesquisador Doutor, com vínculo empregatício/funcional permanente em Instituições do Estado do Paraná, ter currículo atualizado na plataforma Lattes do CNPq, além de outras exigências contidas no edital.

O aporte de recursos é de R$ 3.440.000,00 (três milhões, quatrocentos e quarenta mil reais), oriundos de parceria entre o Ministério da Saúde, CNPq e Fundação Araucária. Poderão ser submetidos projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou inovação, dentro dos Temas/Linhas de Pesquisa previstos na Chamada, que solicitem financiamento de valor igual ou acima de R$ 100.000,00 (cem mil reais) até um máximo de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) por projeto. Os projetos serão financiados com recursos de capital e de custeio, na proporção de 40% e 60%, respectivamente.

A submissão eletrônica das propostas pode ser feita até 30 de julho de 2012. Como, por norma da Fundação Araucária, a inscrições devem receber a chancela da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI), recomendamos que as inscrições sejam enviadas com razoável antecedência.

Maiores detalhes no site da Fundação Araucária: https://www.fundacaoaraucaria.org.br/comunicacao/noticias/2012/2012_N040_PPSUS.html

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.