Abertas inscrições para Mostra de Experiências Exitosas da Reditec 2018 – Instituto Federal do Paraná

Abertas inscrições para Mostra de Experiências Exitosas da Reditec 2018

Estão abertas as inscrições de propostas para a Mostra de Experiências Exitosas da 42ª Reunião anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, que será sediada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios (RJ). O prazo para submissão de resumos vai até o dia 1º de julho de 2018 no site da Reditec.

A Mostra tem o objetivo de compartilhar e socializar os projetos de sucesso da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com foco em soluções que integrem os diferentes temas e ações do ensino, da pesquisa e da extensão, com a sua gestão.

Poderão submeter resumos os servidores da Rede Federal e os alunos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProEPT), ofertado em rede nos Institutos Federais.

Nos últimos anos, o IFPR esteve presente: em 2017 por meio de vários momentos de servidores da reitoria e dos campi, como o encerramento do programa Líderes para o Futuro, com a presença do reitor pro tempore, Odacir Antonio Zanatta, e a metodologia curricular e de ensino do Campus Jacarezinho; já em 2016, o Campus Campo Largo apresentou o tema “Educação Profissional do Campo: o diálogo necessário com os movimentos sociais e a experiência do Pronera”.

Os trabalhos serão organizados em oito salas temáticas, para apresentação oral e em forma de pôster. As comissões de avaliação específicas de cada tema farão a seleção conforme os critérios de alinhamento com o eixo temático principal do evento: “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”.

Serão priorizados na seleção trabalhos que integrem as diferentes dimensões do ensino, pesquisa, extensão e gestão e os que tratem da articulação das instituições com os diversos setores da sociedade, em suas múltiplas dimensões.

Datas importantes

• Submissão de resumos – 16/04/2018 a 01/07/2018