Abertas inscrições para docentes dos cursos de licenciatura se candidatarem a programas da Capes – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Abertas inscrições para docentes dos cursos de licenciatura se candidatarem a programas da Capes

Publicado em

Copiado!

Até 15 de abril estão abertas as inscrições para os docentes dos cursos de licenciatura se candidatarem a dois programas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes): coordenadores de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) – Edital Nº 51 e para docente orientador da Residência Pedagógica – Edital Nº 50. As normativas para inscrição estão descritas no artigo 4º dos editais.

Nesta etapa são escolhidos os coordenadores que concentrarão os projetos do IFPR de sua área para ajudar na concorrência de editais nacionais da Capes.

O resultado preliminar estará disponível dia 16 de abril, enquanto a divulgação final será dia 18 do mesmo mês.

Em março, foram escolhidos os coordenadores institucionais, de acordo com o Edital Capes Nº 06/2018 e o Edital Capes Nº 07/2018: Sérgio Vale da Paixão, do Campus Umuarama, ficou responsável pela Residência Pedagógica, enquanto Iara Aquino Henn, do Campus Palmas, pelo Pibid.

A residência pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida  numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo. Saiba mais no Edital Capes Nº 06/2018.

Já o programa de iniciação à docência visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Conheça melhor no Edital Capes Nº 07/2018.

Leia mais

Topo