Abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsistas do Programa FIC/EJA – Instituto Federal do Paraná

Encontram-se abertas, até 06 de julho de 2018, as inscrições referentes ao processo de seleção de bolsistas para o Programa Formação Continuada – FIC, aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Quem pode se inscrever

Estudantes devidamente matriculados nos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC do IFPR que frequentem simultaneamente a Educação Básica na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA, nas esferas municipal e/ou estadual em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com o anexo I do edital.

As inscrições serão recebidas até 06 de julho, exclusivamente na Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do campus em que o estudante está matriculado no curso FIC. Para a inscrição, o estudante deverá preencher o formulário de inscrição, utilizando o modelo – vide anexo II e reunir a documentação exigida no anexo I do edital, de acordo com a sua situação socioeconômica.

O solicitante deverá entregar o formulário de inscrição impresso, devidamente assinado, com a documentação exigida, junto à Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do seu campus, dentro do prazo estabelecido. Os documentos deverão ser entregues em envelope individual, devidamente identificado, utilizando-se da etiqueta (anexo III), que deverá ser colada no envelope.

Serão concedidas 100 bolsas no valor de R$ 200. As parcelas serão pagas de agosto a novembro de 2018.

Resultado Final

A Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais – DAES e Coordenadoria de Assistência Estudantil – CAES, publicará o resultado final na página do IFPR no dia 10 de agosto de 2018.
Para mais informações, acesse a página da Assistência Estudantil do IFPR.

• Início e término das inscrições: 28 de junho a 06 de julho de 2018
  • Análise socioeconômica: 09 a 27 de julho de 2018