Abertas as inscrições para a Rede Nacional de Certificadores do Enem – Instituto Federal do Paraná

Abertas as inscrições para a Rede Nacional de Certificadores do Enem

Servidores públicos do Poder Executivo Federal e professores da rede pública estadual e municipal poderão atuar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 por meio da Rede Nacional de Certificadores (RNC). O período de inscrições vai até 7 de agosto.

As inscrições podem ser feitas no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ou no aplicativo da RNC, disponível para download.

Podem se inscrever servidores públicos do Poder Executivo Federal desde que não estejam em gozo de licenças, afastamentos legais ou inativos; e os docentes das redes públicas estaduais e municipais, efetivos e devidamente registrados no Censo Escolar. A formação mínima exigida é o Ensino Médio. Os servidores também não podem estar, ou ter parentes de até 3ª grau, inscritos no Enem 2017.

A RNC certifica os processos de aplicação do Exame, em 5 e 12 de novembro.

Remuneração

O certificador que for servidor público do Poder Executivo Federal será remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos. O valor da remuneração da hora trabalhada pelo certificador será de R$ 26,50. O certificador que for docente da Rede Pública Estadual e Municipal será remunerado por meio de Auxílio Avaliação Educacional e terá o valor de R$ 318 por dia. A atuação é de 12 horas por dia.

Ao optar pelo seu município de atuação, independente da quantidade de opções de municípios, o certificador é responsável pelo seu deslocamento até o local e alimentação. O certificador que tiver participado em anos anteriores, e tiver interesse em compor a RNC no ano de 2017, deverá inscrever-se novamente, e realizar todos os procedimentos descritos no edital.

Clique aqui para acessar o edital
Clique aqui para se cadastrar.

Mais Informações

Para mais informações, acesse a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).