Abertas as inscrições para a Olimpíada IFPR de Robótica 2017 – Instituto Federal do Paraná

Abertas as inscrições para a Olimpíada IFPR de Robótica 2017

Encontra-se aberto, até 15 de março, o período para inscrições para a adesão dos campi do Instituto Federal do Paraná interessados em participar da Olimpíada IFPR de Robótica 2017. O Edital nº 02/2017 prevê auxílio financeiro aos campi interessados em organizar o evento.

Com o objetivo de disseminar a cultura da Extensão Tecnológica e de preparar os estudantes para competições regionais, nacionais e internacionais da área, a Olimpíada de Robótica do IFPR constitui-se em um espaço de apresentação, exposição e competição de protótipos robóticos desenvolvidos pelos discentes. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação, por meio de sua Diretoria de Inovação (DIN).

A competição será realizada em duas fases:

A Fase I, que será realizada nas dependências dos campi do IFPR interessados em organizar o evento, constitui-se como etapa preparatória para a participação na Fase II da Olimpíada IFPR de Robótica 2017;

A Fase II, que será realizada nas dependências do campus do IFPR selecionado de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Constitui-se como um espaço de apresentação, exposição e competição de protótipos robóticos desenvolvidos por estudantes selecionados na Fase I.

A Olimpíada IFPR de Robótica 2017 contará com três modalidades de competição:

1) Seguidor de linha – Pro – Lego;

2) Seguidor de linha – Pro – arquitetura aberta;

3) Resgate – Modelo OBR.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março de 2017. Para a participação e inscrição nas Fases I e II, o coordenador e vice-coordenador da proposta deverão ser servidores efetivos do IFPR, não poderão estar afastados ou de licença. Cada campus poderá apresentar apenas um coordenador e um vice-coordenador, com sua respectiva proposta. Os interessados deverão preencher todos os itens do Formulário de Inscrição e Proposta Fase I (Anexo I). Interessados em sediar a Fase II deverão também preencher todos os itens do Formulário de Inscrição e Proposta Fase II (Anexo II).

Após o preenchimento, os formulários deverão ser encaminhados em formato PDF para o e-mail inova.proepi@ifpr.edu.br e via malote à DIN, de acordo prazo definido no item 10 do edital.

O resultado da seleção da Fase I será divulgado a partir do dia 20 de março, na página de editais da Proepi. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato pelo e-mail inova.proepi@ifpr.edu.br.