Abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para o curso superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Campo Largo – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para o curso superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Campo Largo

Publicado em

Copiado!

Foi publicado o edital nº 083/2018 – Proens com as normas do Processo Seletivo Simplificado para o ingresso no curso superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Campo Largo. Ofertado em regime de alternância, é o único curso superior do IFPR nesse regime.

As inscrições deverão ser realizadas na secretaria acadêmica do campus até o dia 22 de junho, das 8 às 21 horas. As inscrições são gratuitas, devendo o candidato, no ato da inscrição, verificar o enquadramento nas diversas categorias de cotas de inclusão previstas no edital.

O curso de Tecnólogo em Agroecologia é ofertado com prioridade para pessoas que possuam vínculo com a agricultura familiar, mas também é aberto para demais candidatos, sendo obrigatório, em qualquer caso, ter o ensino médio completo.

Sobre o Regime de Alternância

O regime de Organização Curricular por Alternância caracteriza-se pelo desenvolvimento do curso, de forma intercalada, em dois espaços diferentes, o Tempo Escola e o Tempo Comunidade: no primeiro, o espaço tradicionalmente conhecido – a Escola, onde as atividades serão desenvolvidas em tempo integral; no segundo, em sua comunidade de origem, possibilidade assegurada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB (art. 28).

Mais informaçõe

Para ter acesso ao edital, clique aqui. Para mais informações, consulte a página do Campus Campo Largo.

Topo