Aberta chamada interna para formação de Cineclubes no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Aberta chamada interna para formação de Cineclubes no IFPR

Encontra-se aberto, até 7 de agosto de 2017, o período de inscrições para os campi do Instituto Federal do Paraná interessados em participar da formação de Cineclubes para realização de sessões de exibição de filmes da 16ª Mostra do Filme Livre (MFL).

Cineclubes Livres é a maior ação em rede de cineclubes do Brasil, que leva filmes livres para diversas cidades de todas as regiões do país. Desde 2006 são realizadas sessões da Mostra do Filme Livre em Cineclubes. Ao longo de mais de dez anos mais de cem Cineclubes diferentes exibiram a MFL.

Este ano o IFPR também quer participar. A proposta é de que esta seja uma ação de extensão, isto é, aberta à comunidade, e que aconteçam pelo menos duas sessões abertas da 16ª Mostra do Filme Livre em pelo menos duas cidades do Estado.

Inscrições e Participação

O campus interessado deverá ser representado por um servidor que deverá preencher o formulário (Anexo I). Após o preenchimento, o formulário deverá ser encaminhado à Diext (diext.proepi@ifpr.edu.br) até o dia 07 de agosto de 2017.

Para participar desta ação, o servidor responsável pelo campus deve:

• a) garantir o espaço físico para exibição das sessões abertas e os equipamentos necessários à exibição dos filmes da mostra;
  • b) divulgar amplamente os dias, horários, locais das sessões abertas;
  • c) inserir as logos da MFL, da Wset e do Centro Cultural do Banco do Brasil (Anexo II) em todo material de divulgação.

Programação

As sessões devem ser abertas à comunidade. Serão duas opções de sessão de curtas para exibição, podendo o servidor responsável pelo campus optar por exibir as duas ou apenas uma das sessões. Após a escolha, será disponibilizado o link para download dos filmes. As sessões da mostra devem acontecer no mês de agosto de 2017, nos horários definidos pelo responsável pelo campus.

Mais Informações

Todos os campi que participarem da MFL serão certificados pela Diext, assim como os servidores responsáveis pelas propostas. Para dúvidas ou outras informações, entrar em contato pelo email diext.proepi@ifpr.edu.br ou pelo telefone (41) 3595-7644.