Cursos gratuitos – Instituto Federal do Paraná
Cursos gratuitos

Cursos gratuitos

Atualizado em

Copiado!

Separamos para você uma lista de cursos gratuitos que poderão complementar e enriquecer sua formação:

  • Cursos de Robótica e Novas Tecnologias – AGIF – Para realizar os cursos on-line elaborados pela Coordenação de Robótica e Novas Tecnologias clique aqui.
  • JAPR – Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. As atividades da Junior Achievement se desenvolvem por meio de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias. No Paraná, a Associação foi fundada em 2003 e desde então, mais de 360 mil estudantes passaram a fazer parte dessa geração de futuros empreendedores. O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma das escolas parceiras que oferece vários cursos em conjunto com a JAPR. Entre em contato com o Chefe de Seção de Estágio e Relações Comunitárias no Câmpus do IFPR para saber mais sobre os cursos oferecidos na sua região. Para conhecer melhor o trabalho da Junior Achievement, clique aqui.
  • PRONATEC Empreendedor –  O curso traz a perspectiva do autoemprego, além do desenvolvimento de competências empreendedoras, seguindo as orientações dos Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico (RCNEPT) como componente da dimensão produtiva da vida social.  Clique aqui para conhecer o curso.
  • EaD SEBRAE – Mais de 30 opções de cursos gratuitos na área de empreendedorismo. Clique aqui para escolher o seu curso.
  • Ciclo MPE.net (Câmara-e.net) – O seminário Ciclo MPE.net é promovido pela Câmara-e.net em várias cidades do país. As palestras são presenciais e duram um dia inteiro. Os temas abordados vão desde a construção de uma loja na internet até a logística de funcionamento do e-commerce. Inscrições no site. Vagas limitadas. Clique aqui para escolher o seu curso.
  • FGV Online – A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium (OCWC), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Para ter acesso aos cursos que o FGV Online oferece a você nesse consórcio. Clique aqui para escolher o seu curso.

     

  • iPED – Fundada em 2001, o Instituto Politécnico de Ensino a Distância (iPED) investe na formação de valores morais e sociais. Conta com mais de 500 opções de cursos em 30 áreas. Clique aqui para escolher o seu curso.
  • PSG – O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma programa de formação voltado para pessoas que já atuam ou pretendem atuar no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente. Os estudantes do

    PSG recebem material didático gratuito. Em muitas unidades, eles contam ainda com auxílio financeiro para alimentação, uniformes e locomoção até o curso. Clique aqui para conhecer melhor o programa e escolher o seu curso.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.