Câmpus Jacarezinho sedia etapa local da II Olimpíada IFPR de Robótica nesta quinta-feira (21) – Instituto Federal do Paraná

O Câmpus Jacarezinho sedia, nesta quinta-feira (21), a primeira fase da II Olimpíada IFPR de Robótica. O evento, que se inicia às 18h no ginásio de esportes do Sesc, é aberto à comunidade.

A competição tem por objetivo estimular o interesse dos estudantes na montagem de robôs a partir de kits lego de robótica, reunindo alunos do IFPR matriculados regularmente nos 2° e 3° anos dos cursos técnicos em Eletromecânica e em Informática, ambos na modalidade integrada ao ensino médio.

A olimpíada segue os moldes da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que tem o intuito de ser um instrumento de melhoria do ensino médio e também de identificação de jovens talentos que possam ser estimulados para carreiras técnico-científicas.

Entenda a competição

A II Olimpíada IFPR de Robótica ocorrerá em duas fases. A fase I corresponde ao evento competitivo direcionado aos discentes e comunidade escolar de cada câmpus do IFPR. A fase II – igualmente sediada pelo Câmpus Jacarezinho, nos dias 12 e 13 de junho, no ginásio de esportes do Sesc – será um evento competitivo de âmbito estadual, no qual os competidores selecionados na fase I competirão entre si. Essa etapa será considerada como preparatória para a OBR e, eventualmente, os melhores colocados poderão receber apoio extra do IFPR para competir a nível nacional. As cinco equipes melhor colocadas, respeitando o limite de, no máximo, uma equipe por câmpus, terão participação garantida no IV Se²pin.

A fase I da II Olimpíada IFPR de Robótica, realizada hoje, celebra também o aniversário do Câmpus Jacarezinho, que completa 5 anos de atividades no domingo (24).]]>