Reitoria recebe comissão de estudantes do Câmpus Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Reitoria recebe comissão de estudantes do Câmpus Curitiba

Na tarde desta terça-feira (28), a Reitoria recebeu uma comissão de estudantes do Câmpus Curitiba. Os discentes Ana Maria Falkiewicz, Heloísa Ieski e Bernardo Szvarça foram recebidos no Gabinete pelo Reitor Substituto Valdinei Henrique da Costa, e entregaram cópia de documento referente ao regulamento do processo de consulta para escolha do Reitor e Diretores-Gerais. Os alunos enfatizaram que esse documento faz parte de um movimento dos estudantes, apartidário, sem vinculação com outros segmentos. Ressaltaram também que não se trata de um manifestação contra a Reitoria ou contra seus servidores, mas sim contra alguns posicionamentos da Comissão Central frente ao Processo de Consulta.

No documento, os estudantes se posicionam contrários ao prazo estipulado pela Comissão Eleitoral Central para a divulgação da campanha dos candidatos. Além disso, argumentam que, no processo eleitoral da Comissão Local, ocorrido no dia 25 de março, os nomes de alguns estudantes não constavam da listagem dos mesários; assim, pedem que as listas sejam divulgadas com antecedência ao dia da votação, para conferência.

Ao término da reunião, Valdinei afirmou que entregaria o documento à Comissão Central, agradecendo os discentes pela iniciativa e salientando ser importante que o processo ocorra com tranquilidade e que as atividades do IFPR aconteçam normalmente. Os alunos enfatizaram que não autorizam o uso do manifesto redigido por eles nas campanhas ou outros fins que não sejam determinados pelos próprios autores do documento.

Ao final da tarde, o Reitor Substituto reuniu-se com representantes de todas as categorias (docentes, técnicos e discentes) do Câmpus Curitiba, informando que encaminharia as solicitações à Comissão Central.