Cerimônia marca a inauguração de câmpus do IFPR no município de Pinhais – Instituto Federal do Paraná

Cerimônia marca a inauguração de câmpus do IFPR no município de Pinhais

Nesta quinta-feira (19), foi realizada a solenidade de inauguração do Câmpus Pinhais. A cerimônia foi realizada nas dependências do câmpus e contou com a presença do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Valdinei Henrique da Costa, em substituição ao Reitor Substituto, Ezequiel Westphal, além do Prefeito de Pinhais, Luiz Goulart, diretores do IFPR e autoridades do município.

O ato solene foi iniciado com a apresentação musical dos alunos do curso Técnico em Administração e, em seguida, do curso Técnico em Informática. Ambos apresentaram suas músicas em inglês. O Diretor-Geral do Câmpus Pinhais, Marcelo Camilo Pedra, enfatizou o fato de o Câmpus Pinhais ser a primeira instituição pública federal do Brasil cujo ensino é trilíngue, motivo de orgulho para a rede federal, que ainda não contava com esta proposta de ensino de língua estrangeira.

Posteriormente, os presentes, comunidade externa e interna, puderam ouvir a execução dos hinos nacional, estadual e municipal, além dos discursos do Diretor do Câmpus Pinhais, do prefeito da cidade e do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, que deixou um recado aos alunos: “Sejam felizes neste câmpus. É muito bonito ver a alegria no rosto de cada um aqui presente, sobretudo dos alunos, porque vocês são a razão do IFPR existir”, concluiu.

A inauguração foi finalizada com o descerramento da placa e o desenlace da fita inaugural, além do momento em que uma cápsula do tempo foi enterrada no câmpus.

Para Kauan Matheus, aluno do curso Técnico em Administração, esta é só a primeira etapa no IFPR: “Quero terminar o Ensino Médio aqui e depois fazer outro curso, acho que de Informática”, disse.

A inauguração, e entrega da primeira parte das obras, pode ser considerada um “presente” ao município, que completa 23 anos de emancipação política nesta sexta-feira (20).]]>