Câmpus do IFPR realizam solenidades de posse dos novos servidores – Instituto Federal do Paraná

Câmpus do IFPR realizam solenidades de posse dos novos servidores

Entre os dias 2 e 13 de fevereiro, 224 novos servidores tomaram posse nos cargos de docente e de técnicos-administrativos no IFPR. Os novos servidores, aprovados no concurso público realizado em novembro de 2014, chegam à instituição para complementar o quadro funcional dos 14 câmpus em funcionamento ou então na qualidade de primeiros servidores, que dão início às atividades letivas dos novos câmpus e câmpus avançados do IFPR.

Ao todo, foram realizadas nove solenidades de posse e ambientação nas cidades de Curitiba, Jaguariaíva, Londrina, Paranavaí, Ivaiporã, Jacarezinho, Assis Chateaubriand, Barracão e União da Vitória. “A minha expectativa é a melhor possível. Fui bem recebido, a cerimônia de posse foi muito legal e já percebo que terei total apoio dos meus colegas. Estou motivado a trazer meus conhecimentos da área para o Instituto e, claro, continuar aprendendo sempre”, afirma Marcelo Silveira, auditor do IFPR lotado na Reitoria, empossado no último dia 10.

A ambientação dos recém-chegados foi constituída de palestras sobre a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, sobre o Instituto Federal do Paraná e sobre a área de Gestão de Pessoas, ministradas pelos Pró-Reitores Ezequiel Westphal, Ezequiel Burkarter e Valdinei Henrique da Costa e pelo Diretor de Capacitação, Aurélio da Silva. “A expansão e consolidação do IFPR se faz, primeiramente, com pessoas. Participei das primeiras nomeações em 2010 e agora retorno aos câmpus e percebo o crescimento deles. E neste ano teremos mais um concurso para sanar as novas demandas das unidades”, afirma o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Valdinei Henrique da Costa.

No Câmpus Paranavaí, a solenidade de posse foi realizada na manhã do dia 5 de fevereiro. No total, foram empossados 11 servidores – 10 docentes, das áreas de Português/Inglês/Espanhol, Sociologia, Matemática, Engenharia Elétrica/Controle e Automação, Engenharia Elétrica/Eletrotécnica, Administração e Física – e 01 Técnico de Laboratório na área Industrial. Amigos e familiares dos novos servidores participaram da solenidade. Imagens da posse podem ser conferidas na página do Câmpus Ivaiporã no Facebook.

Em Assis Chateaubriand, a solenidade foi realizada no dia 11 de fevereiro. O Auditório do Câmpus sediou uma posse coletiva dos câmpus Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama e dos Câmpus Avançados de Goioerê e de Quedas do Iguaçu. Os novos servidores assistiram às palestras dos Pró-Reitores presentes, com informações sobre o IFPR e o trabalho desenvolvido em cada uma das Pró-Reitorias, recebendo do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas o Manual de Normas e Procedimentos de Pessoal. A programação foi finalizada com um coffe break de confraternização entre os servidores. Um almoço coletivo também marcou a data. Fotografias da solenidade estão disponíveis na página do Câmpus Assis Chateaubriand no Facebook.

Em Jacarezinho, a posse dos novos servidores dos câmpus fez parte da programação da primeira semana de aulas, no dia 9 de fevereiro.

Em Jaguariaíva, 13 novos servidores foram empossados: nove Docentes e quatro Técnicos Administrativos em Educação. A cerimônia contou com a presença do Pró-Reitor de Ensino, Ezequiel Westphal, e do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Valdinei Henrique da Costa. Segundo a Diretora-Geral do Câmpus Jaguariaíva, Aline Renée Benigno dos Santos, a previsão é de que no primeiro semestre deste ano o prédio próprio do câmpus esteja finalizado. Enquanto o prédio está em construção, já funcionam na cidade cursos da Instituição, em espaço cedido pelo município, no Complexo Matarazzo.

Câmpus realizam atividades locais de recepção aos novos colegas

Além das solenidades oficiais de posse, os câmpus organizaram atividades locais de
boas-vindas aos novos servidores. Em Irati, que recebeu seis novos técnicos-administrativos e três novos professores, foi realizada uma nova solenidade que contou com a participação dos colegas de trabalho, equipe diretiva e estudantes do IFPR.

No dia 9 de fevereiro, o Câmpus Telêmaco Borba realizou a solenidade de posse de quatro novos servidores – um assistente em administração e três docentes. A cerimônia foi presidida pelo Pró-Reitor de Administração, Rubens Felipe Ribeiro. Na última sexta-feira (13), outros quatro servidores – dois docentes e dois técnicos-administrativos – também tomaram posse.

A recepção aos novos servidores no Câmpus Ivaiporã aconteceu no dia 5 de fevereiro. A posse dos 15 servidores aconteceu em datas variadas entre o fim de janeiro e o início de fevereiro de 2015. A atividade teve como objetivo integrar os novos servidores, técnicos e professores ao quadro atual do IFPR, Câmpus Ivaiporã, de forma lúdica, por meio da resolução em equipe de questões de conhecimentos gerais, proporcionando um momento divertido de trabalho em equipe.]]>