Começam os JIFPR 2014 – Instituto Federal do Paraná

Começam os JIFPR 2014

Na noite desta segunda-feira (17) foi realizada, no Câmpus Foz do Iguaçu, a cerimônia oficial de abertura dos Jogos do Instituto Federal do Paraná 2014 (JIFPR 2014).

Primeiramente, foi composta a tribuna de honra, com o Pró-Reitor de Ensino, professor Ezequiel Westphal, o primeiro a sentar à mesa. Em seguida, foram chamados o Sr. Genezio Antonio de Camargos, representando a Secretaria Municipal de Esportes, a Diretora-Geral do Câmpus Foz do Iguaçu, Professora Roseli Bernadete Dahlem, a Coordenadora-Geral do evento, Professora Evelise Dias Antunes e o Coordenador Técnico Esportivo, professor Rodrigo Navarro. Além dos membros citados, compareceram outros Pró-Reitores do Instituto e os Diretores-Gerais dos outros câmpus participantes.

Logo após a composição da mesa, foi iniciada a entrada das 12 delegações, todas muito animadas com o evento. Para estimular ainda mais os atletas, a estudante Jennifer Wolff, do Câmpus Foz do Iguaçu, competidora desde os 10 anos de idade, na modalidade Atletismo, entrou com o fogo simbólico para acendimento da pira dos Jogos.

Em discurso, a Coordenadora-Geral do evento, Evelise Antunes, falou sobre o sentimento de organizar uma competição como esta. “Juntamos esforços de muitas pessoas e, a partir disso, conseguimos organizar esse evento, fazendo com que a emoção e a expectativa dos alunos transpareçam em seus rostos”, festejou.

A abertura contou ainda com apresentação do grupo de dança do Curso de Formação Continuada em Dança de Salão, do Câmpus Paranavaí, com exibição do grupo Capoeira Pedagógica de Foz do Iguaçu e um jogo de basquete sobre rodas, da equipe Harpia, da cidade da fronteira.

No fim da noite, a modalidade Handebol Feminino inaugurou a competição.

Acesse o site dos jogos.