Dia do servidor Público é comemorado em várias unidades do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Dia do servidor Público é comemorado em várias unidades do IFPR

Em alusão ao Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro, vários câmpus do IFPR organizaram eventos para integrar seus servidores e proporcionar momentos de alegria e satisfação.

Na última quinta-feira (30), na Reitoria, em Curitiba, os servidores participaram de um dia com atrações especiais, as quais fizeram parte da Semana de Integração do Servidor do IFPR. A programação começou logo cedo, às 8h30, com uma breve abertura, seguida de coffee break e apresentação musical do servidor Wagner Teixeira. Durante a manhã, foram oferecidos serviços de saúde, com medição de glicemia e aferição de pressão, e beleza. Os servidores puderam, também, participar da palestra “Manutenção de atitudes proativas”, com Guto Zafalon, e de atividades de integração, como ping-pong, vídeo game e torneio de truco.

No início da tarde, foi realizado um aulão de dança com o bailarino Renato Zóia, da Escola Danza Mais, no qual vários servidores puderam aprender a dar os primeiros passos no ritmo da Salsa e outros aprimorarem seus conhecimentos. Também no período da tarde, os servidores puderam desfrutar das atividades das alunas do curso de Massoterapia, do Câmpus Curitiba. Às 14h30, teve inícío um espetáculo de teatro de improviso, com o professor Givaldo de Oliveira. A programação terminou com coffee break e com o servidor Wagner Teixeira proporcionando mais uma apresentação musical a todos os presentes.

No Câmpus Assis Chateaubriand, as atividades ocorreram na última sexta-feira (24), quando os servidores organizaram um café da tarde. Houve muita descontração e interação entre técnicos-administrativos e docentes.

Em Cascavel, foi realizado no último dia 23 de outubro, um almoço, que foi seguido de dinâmicas de grupo, bingo e diversas outras atividades. Os Técnicos-administrativos e docentes participaram ativamente da programação.

Na tarde da última terça-feira (28), um show de talentos marcou a celebração do Dia do Servidor Público no Câmpus Paranavaí. O evento teve início às 16h30, com o Diretor-Geral, o professor José Barbosa, ressaltando a importância do serviço público na transformação da sociedade. Barbosa também destacou os trabalhos da equipe do câmpus e os bons resultados que vêm sendo alcançados. “Parabéns pelo Dia do Servidor Público. Vocês que escolheram dedicar sua vida profissional para melhorar a vida de outras pessoas, sinto muito orgulho de fazer parte desta equipe comprometida na busca de um bem maior, que é a educação com excelência”, salientou o professor.

Em seguida, iniciaram-se as apresentações culturais. Primeiramente o grupo de dança formado por alunos do câmpus, e ensaiado pela Professora Bernardete Gayon, apresentou uma coreografia. Na sequência os servidores Priscila Flôr, Everton Leite, e os estagiários Rodrigo Leonardo e Lucas Aguiar entoaram duas canções, “Como é grande o meu amor por você” de Roberto Carlos e Erasmo Carlos e “Menino da porteira” de Teddy Vieira e Luizinho. Em seguida, o Professor Elói tocou duas canções na flauta. Após as apresentações os servidores foram recepcionados com um café da tarde, confraternização organizada pela gestão do câmpus.

O Câmpus Curitiba, no próximo dia 15 de novembro, irá realizar um churrasco para seus servidores comemorarem o Dia do Servidor Público.

Imagens das comemorações estão disponíveis na página do IFPR no Facebook.