IFPR lança concurso com 234 vagas para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – Instituto Federal do Paraná

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para o concurso público que irá preencher 234 vagas para professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. O edital foi publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da União. Os municípios de lotação são Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.
As inscrições, no valor de R$ 90,00, devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.cetroconcursos.org.br, no período de 22 de setembro a 13 de outubro de 2014, iniciando-se às 10h do dia 22 de setembro, e encerrando-se às 23h59 do dia 13 de outubro de 2014.

Poderá ser concedida isenção da taxa ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus, conforme normas contidas no edital. Os pedidos de isenção serão recebidos no período de 22 de setembro a 29 de setembro de 2014, através de solicitação enviada via internet no site da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), conforme estabelecido no Capítulo IV– Da solicitação de isenção da taxa de inscrição, deste Edital.

O Concurso Público constará de Prova Objetiva, Discursiva, Prova de Desempenho Didático e Prova de Títulos.

As provas objetivas e discursivas serão realizadas nas cidades de Cascavel, Curitiba e Londrina, na data prevista de 02 de novembro de 2014, em locais e horários a serem comunicados oportunamente no Edital de Convocação para as Provas Objetivas, a ser publicado no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), observado o horário oficial de Brasília/DF. A prova de desempenho didático e análise de títulos será aplicada nos municípios para o qual o Candidato está concorrendo à vaga, exceto para os candidatos que concorrerão a vagas em Colombo e Pinhais que deverão realizar estas provas no município de Curitiba.

A remuneração básica inicial varia de acordo com a carga horária de trabalho, podendo chegar a R$ 3.804,29 para o cargo de dedicação exclusiva. Após a entrada em exercício, os servidores que comprovarem nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo ainda terão direito a Retribuição por Titulação que pode acrescer à remuneração valores de acordo com a formação do docente.

Confira as vagas e cargos no EDITAL Nº 008/2014 – IFPR
Inscreva-se: sistema on-line de Inscrição