IV Encontro de Bibliotecários aproxima Reitoria do IFPR dos Câmpus – Instituto Federal do Paraná

Notícias

IV Encontro de Bibliotecários aproxima Reitoria do IFPR dos Câmpus

Publicado em

Copiado!

Nos dias 11 e 12 de setembro foi realizado, na Reitoria e no Câmpus Curitiba, o IV Encontro de Bibliotecários do IFPR. O primeiro dia contou com palestras, leituras e debates sobre diversos assuntos, dentre eles a Política de Formação e Desenvolvimento de Acervos. No dia seguinte, no Câmpus Curitiba foram realizado treinamentos de sistemas no laboratório de informática. A organização foi realizada pelas bibliotecárias Evandra Campos Castro e Patrícia Teixeira, da Reitoria.

Para Evandra, Coordenadora Geral de Bibliotecas (CGB), o evento foi satisfatório: “O relacionamento com os Câmpus é de extrema importância para a eficiência de nosso trabalho. Todos nós formamos uma equipe, que atua sinergicamente nos objetivos da instituição. A biblioteconomia é de natureza sistêmica, com catalogação cooperativa, então é fundamental essa integração e o entendimento uno de nossas atividades”.

Dentre os palestrantes está o Professor Gabriel Leão, Diretor de Ensino Médio e Técnico da Pró-Reitora de Ensino (Proens), que falou sobre a construção do saber e a ligação da Reitoria com os Câmpus. Rafael Aguena, bibliotecário do Câmpus Campo Largo, ressalta a integração com os novos servidores e o teor prático do evento. “Além de conhecermos os novos colaboradores, o treinamento do segundo dia impacta no nosso trabalho diário, e nós conseguimos esclarecer várias dúvidas, melhorando, com certeza, nosso rendimento”, conclui. Estiveram presentes no Encontro 25 servidores.

Topo