Câmpus Paranavaí sediou II Fórum de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Câmpus Paranavaí sediou II Fórum de Planejamento e Desenvolvimento Institucional

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 10 e 11 de setembro, nas dependências do Câmpus Paranavaí, aconteceu o II Fórum de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (II Forpladi).

O evento, que foi organizado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), teve como objetivo detalhar o orçamento de cada câmpus e definir as etapas de planejamento para o exercício 2015, além de divulgar algumas ferramentas de gestão para tomada de decisão desenvolvidas pela Proplan.

No primeiro dia do evento foram abordados assuntos como: a Matriz Orçamentária dos Câmpus do IFPR, o Manual de Competência e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que apresenta os objetivos de longo prazo e as estratégias para alcançá-los, passando por consulta pública do dia 23 de setembro ao dia 22 de outubro. Foi abordado também o planejamento das obras nos câmpus e o calendário de compras.

O Sistema Integrado de Gestão (SIG), o portal de Informações do IFPR (Portal da Info) e o programa de business inteligence Gestão Info também foram abordados no encontro. Por fim, houve uma explicação a respeito do sistema de Regulação de Ensino (Censup, EducaCenso, Enade, Sistec, e-MEC).

Topo