IFPR promove capacitação interna em Administração Financeira e Orçamentária – Instituto Federal do Paraná

IFPR promove capacitação interna em Administração Financeira e Orçamentária

Entre os dias 15 e 17 de setembro, o Instituto Federal do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Administração (Proad), com a colaboração da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), promove o curso “Administração Financeira e Orçamentária”. O curso de capacitação interna tem como instrutores Paulo Henrique Feijó e Márcio Medeiros, autores do livro “Gestão de Finanças Públicas – Fundamentos e Práticas de Planejamento e Administração Financeira com Responsabilidade Fiscal”, que será entregue como material didático a todos os participantes.

O curso se destaca pela notoriedade dos instrutores e o conteúdo ministrado, que vem de encontro com as atuais necessidades do IFPR, principalmente em relação à desconcentração das atividades relacionadas à execução orçamentária, financeira e patrimonial para Unidades Gestoras Executoras.

De acordo com Lara Santos, Diretora de Contabilidade, Orçamento e Finanças do IFPR, “o curso é fundamental para que os servidores envolvidos com as atividades práticas da execução orçamentária e financeira do Instituto tenham o entendimento teórico em relação às atividades diárias e alcancem melhor desempenho e entendimento das consequências de suas atividades para a gestão do IFPR”.

Os participantes terão a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos teóricos e práticos, podendo multiplicá-los, de forma a trazer benefícios ao desempenho das atividades de todos os envolvidos e, consequentemente, a melhoria na gestão dos recursos públicos do Instituto.

O curso tem carga horária de 24 horas e beneficiará 38 servidores do Instituto.