IFPR será representado em seis modalidades esportivas nos JIF 2014 – Instituto Federal do Paraná

IFPR será representado em seis modalidades esportivas nos JIF 2014

No dia 19 de setembro, em Natal (RN), acontece a abertura da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais – JIF 2014. O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) será o anfitrião das competições esportivas, que serão realizadas de 20 a 24 de setembro. O evento reunirá estudantes de institutos federais vencedores da etapa da Região Sul, que aconteceu no IF Farroupilha, na cidade de Santa Maria; da Região Sudeste, que aconteceu no IFES, em Guarapari, e da Região Nordeste, ocorrido no IFPI, em Teresina.

Eles competirão em 11 modalidades de esportes coletivos e individuais: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa e xadrez. O IFPR será representado nos JIF por 14 atletas em seis modalidades esportivas: basquete; atletismo – prova de 100m, 800m e salto em altura; tênis de mesa na categoria feminina e lançamento de disco na categoria masculina.

Na ocasião, o Chefe de Gabinete do IFPR e Coordenador Geral dos JIF 2013, Izaías Costa Filho, será homenageado por sua contribuição para a fomentação do desporto na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Na edição de 2013, o Instituto Federal do Paraná foi o anfitrião do evento, reunindo no Câmpus Foz do Iguaçu mais de mil estudantes de 34 instituições.