Evento no Câmpus Londrina consagra equipe do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Evento no Câmpus Londrina consagra equipe do IFPR

O Câmpus Londrina do Instituto Federal do Paraná recebeu 43 equipes de nível fundamental e médio de escolas públicas e privadas paranaenses no último sábado (30) para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que aconteceu na escola Vicente Rijo. Os presentes disputaram vagas para a etapa nacional que acontecerá em São Carlos/SP, no mês de outubro. O evento contou com mais de 500 presentes e mais de mil pessoas assistiram online, devido à transmissão ao vivo pela internet.

Com alto nível de complexidade e de desempenho das equipes, o evento contou com o prestígio do Reitor Substituto, Professor Ezequiel Westphal; do Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Professor Ezequiel Burkarter; do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Valdinei Henrique da Costa; e de diversos Diretores-Gerais dos câmpus do IFPR. Burkarter destacou a satisfação com o evento: “É recompensador presenciar a energia e a vontade desses alunos em divulgar seus trabalhos, além da alegria em vê-los interessados no conhecimento científico”.

Já o Reitor Substituto destacou a importância desses eventos para a educação. “A troca de saber é imprescindível para a construção do conhecimento. O Instituto se preocupa em oferecer a maior quantidade possível de eventos para que a interação entre os alunos, as instituições e os câmpus ocorra de forma sinérgica e salutar”. No próximo mês, acontecerá o III Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do IFPR (SE²PIN) em Foz do Iguaçu, onde as equipes do IFPR também se apresentarão. Saiba mais.

O IFPR terá um representante no nível II da etapa nacional. A equipe IFPR 1º Ano, do 1º ano do curso Técnico em Informática do Câmpus Londrina, sob a orientação de Felipe Della Rosa, estudante do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e composta pelos estudantes Edwards Ilhe, Rafael Furlan, Stavros Augusto e Vinícius Gambi, conquistou o 1º lugar e a vaga, representando o Instituto e o estado do Paraná. Além disso, entre os dez primeiros colocados, seis eram equipes do IFPR:

– 1º lugar geral – Equipe IFPR Londrina 1º ano – Câmpus Londrina

– 3º lugar geral – Equipe Tubaína – Câmpus Paranavaí

– Melhor escola pública – Equipe Don’t Panic – Câmpus Curitiba

– Melhor estreante – Equipe IFPR Grupo 1 Paranavai – Câmpus Paranavaí

– Prêmio robustez de robô – Equipe Polegar de Ferro – Câmpus Curitiba

– Prêmio elegância – Equipe Decepticons – Câmpus Paranavaí

“Em nome do Câmpus Londrina, agradeço a todas as equipes participantes e àqueles, técnicos, docentes e equipe de apoio terceirizado que contribuíram de forma significativa para o sucesso desse grande evento”, concluiu Amir Limana, Diretor-Geral do Câmpus Londrina.

Veja como foram os preparativos para o evento.