Processo Seletivo IFPR 2015: 80% de vagas inclusivas – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo IFPR 2015: 80% de vagas inclusivas

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizará, no segundo semestre deste ano, o maior processo seletivo de sua recente história. Serão mais de 100 cursos, entre Técnicos de Nível Médio e Superiores, distribuídos em 22 Câmpus do Paraná. As vagas também aumentarão: serão mais de 4.000 em 2015, o que representa um aumento de 25% com relação ao ano anterior.

Outro avanço será o percentual de inclusão. As vagas inclusivas, que representavam 50% do total em 2010, aumentaram para 70% em 2011, início da atual gestão. Já em 2015, esse percentual será de 80%. Tal número está em sintonia com a política de inclusão do IFPR, que envolve o acesso, a permanência e o êxito escolar e acadêmico. Para os cursos superiores de licenciatura, também haverá destinação de vagas para docentes do Magistério da Educação Básica.

Como parte da política inclusiva, estão sendo ofertados em 2014 cerca de 6.000 benefícios aos estudantes por meio da Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Ensino, e também contam com quadro de professores e equipe técnica administrativa qualificados, além de toda infraestrutura nos Câmpus, garantindo a qualidade do ensino.

O edital do Processo Seletivo 2015 será lançado no próximo mês.