IFPR forma técnicos em logística em parceria com os Correios – Instituto Federal do Paraná

IFPR forma técnicos em logística em parceria com os Correios

A Diretoria de Educação a Distância (EaD) do IFPR, em parceria com os Correios, realizou no último sábado (19) a formatura de 48 empregados no curso Técnico em Logística, no auditório do Edifício-Sede dos Correios, em Curitiba. Foram dois anos e meio de curso. “Cansativo, mas muito recompensador”, disse o carteiro Nilton Garcia de Souza, do CEE Curitiba Centro. De acordo com o carteiro Cleunir Ermi Machado, do CEE Curitiba Leste, o aprendizado foi além da sala de aula. “É um conhecimento que vou levar para o resto da vida”, disse. Amigos e familiares acompanharam a apresentação dos novos técnicos em logística. Essa foi a primeira turma formada através da parceria entre o IFPR e os Correios. A cerimônia contou com a presença do Reitor do IFPR, Irineu Mario Colombo; do Diretor de Educação a Distância do IFPR, professor Fernando Amorim; do Coordenador do curso Técnico em Logística, Adriano Stadler; e do Diretor Regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo. Também participaram da formatura o Diretor Adjunto dos Correios, Carlos Henrique Richter; a Coordenadora Regional de Negócios, Karoline Thomasel, a Coordenadora de Recursos Humanos, Ana Lucia Jacobs; e o Assessor da Universidade Corporativa dos Correios, Marcelo Carlos da Silva.

“A nossa satisfação em estar aqui hoje se deve à comemoração que fazemos daquilo que é próprio do IFPR: oferecer cursos técnicos. Além da alegria em estar formando vocês, nós, enquanto consumidores, temos uma relação muito bacana com o recebimento de uma carta ou encomenda. Temos confiança no trabalho dos Correios e é uma grande satisfação ajudar a formar estes profissionais. O IFPR continua lutando para que nossos cursos de Educação a Distância permaneçam sendo os melhores do Brasil”, enfatizou o Reitor Irineu Mario Colombo.