Alunos do IFPR garantem vaga nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais – Instituto Federal do Paraná

Alunos do IFPR garantem vaga nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais

Entre os dias 14 e 18 de julho, a cidade de Santa Maria/RS sediou os Jogos Estudantis dos Institutos Federais da Região Sul 2014 – JifSul. Esta competição classificou 18 alunos do IFPR para os Jogos Nacionais que acontecerão em Natal/RN, entre os dias 19 e 23 de setembro deste ano. Os alunos que conseguiram as vagas participaram nas seguintes modalidades: atletismo, tênis de mesa individual e basquete.

As alunas Natiely Gauze de Souza, Letícia Venâncio, Pamela Venâncio e Tamires Santana, do Câmpus Paranavaí, conquistaram o 1º lugar na prova de revezamento 4x100m. Natiely de Souza ainda ficou com o primeiro lugar nos 100m e no salto em altura. A aluna Tamires Santana, além da conquista no revezamento, obteve o primeiro lugar no lançamento de dardo e no arremesso de peso. O aluno Felipe dos Santos, do mesmo Câmpus, atingiu a primeira colocação no salto triplo e no salto em distância. Do Câmpus Foz do Iguaçu, dois alunos asseguraram a vaga na competição nacional, Lauro Nicolas Mazotti, com o primeiro lugar no lançamento de disco, e Jenifer Luciana Wolff, com o primeiro lugar nos 800m. Na modalidade tênis de mesa, a aluna Gabriela Pereira da Silva, do Câmpus Curitiba, conquistou o primeiro lugar no individual. No basquete o destaque ficou com a equipe feminina do Câmpus Palmas, garantindo a presença das dez jogadoras nos Jogos Nacionais.