Programa Estudante-Atleta está com inscrições abertas – Instituto Federal do Paraná

Programa Estudante-Atleta está com inscrições abertas

A Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES/PROENS), publicou, na sexta-feira (27), o Edital 007/2014, que abre inscrições de projetos e participantes no Programa Estudante-Atleta (PEA). O projeto tem como objetivo apoiar a participação dos estudantes do IFPR em situação de vulnerabilidade social em atividades esportivas, propostas e desenvolvidas pelos servidores da instituição. Tanto os interessados em submeter projetos quanto os estudantes devem se inscrever até o dia 4 de abril.

O Estudante-Atleta selecionado desenvolverá as atividades desportivas no período de quatro horas semanais e receberá bolsa de R$ 300 mensais. Serão concedidas até 250 bolsas, distribuídas entre os câmpus do IFPR.

Estão aptos a participar os estudantes regularmente matriculado nos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação, nas modalidades EAD e Presencial. No caso dos estudantes da modalidade EAD, somente serão aceitas e analisadas as inscrições
daqueles discentes que frequentamos cursos nos polos nos Câmpus do IFPR e que tenham
Professores de educação física lotados nesses pólos. Além disso, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 14 anos e disponibilidade de quatro horas semanais para participação nos treinamentos e em eventos esportivos, para representar o IFPR quando convocado.

Os estudantes que são beneficiários do Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE) poderão participar do processo de seleção da bolsa do Programa Estudante-Atleta.

Inscrições

As inscrições para o processo de seleção dos estudantes serão realizadas no período de 31 de março a 04 de abril de 2014. Todas as instruções para inscrição dos estudantes estão descritas no item 6 do edital. Já, as inscrições de projetos devem ser realizadas conforme indicações o item 10.

Caso o estudante tenha realizado inscrição para o Edital n 002/2014 – PACE – PROENS/IFPR ou Edital n 003/2014 – PBIS – PROENS/IFPR, não é necessária o envio da documentação descrita no Edital.