Câmpus Palmas do IFPR terá nova direção a partir desta quinta-feira – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Palmas do IFPR terá nova direção a partir desta quinta-feira

A direção do Câmpus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) terá nova composição a partir desta quinta-feira (6). As mudanças na gestão do câmpus foram motivadas pelo pedido de exoneração da professora Ivânia Marini Piton, recebido pelo Gabinete do Reitor do IFPR nesta quarta (5). A portaria de exoneração deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira(6).

Assumirá o cargo de diretor geral, de forma interina, por até 30 dias, o professor Marcos Barros, ex-professor do Câmpus Palmas e ex-coordenador geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no âmbito do IFPR. Barros terá a incumbência de analisar os cenários pedagógico e administrativo do câmpus. O intuito será o de trabalhar para que a unidade consiga superar as dificuldades enfrentadas até o momento. A nomeação definitiva de uma nova direção ocorrerá após diálogo com a comunidade interna.

Neste período de transição, acompanham o professor Marcos Barros representantes da pró-reitoria de Ensino (Proens) e também da Pró-Reitoria de Administração (Proad).