Tem início o processo de composição dos colegiados dos câmpus do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Tem início o processo de composição dos colegiados dos câmpus do IFPR

Foram designados, nesta quinta-feira (31), os docentes, técnicos administrativos e estudantes que irão compor as comissões que irão conduzir os processos eleitorais para a escolha dos membros eleitos aos colégios dirigentes dos câmpus (Codics), colegiados previstos no estatuto do IFPR.  As comissões têm a responsabilidade de conduzir as eleições em um período de 30 dias.

A votação será realizada em data única, no dia 26 de novembro de 2013.

Cada colegiado de câmpus será formado por dois representantes titulares e dois suplentes dos docentes; dois representantes titulares e dois suplentes dos estudantes e igual composição para os técnicos administrativos. O mandato será de dois anos.

A previsão é a de que as inscrições dos candidatos sejam realizadas de 4 a 8 de novembro e a campanha eleitoral de 14 a 20 de novembro. O resultado da apuração deve ser divulgado até 27 de novembro e a homologação dos eleitos deve ocorrer até 29 de novembro.

Candidatos e eleitores

Entre os servidores, são elegíveis os que fazem parte do quadro permanente do câmpus ao qual concorrem e que não possuem cargo de direção (CD2, CD3 ou CD4).

Com relação aos representantes dos discentes, são elegíveis os estudantes regularmente matriculados e que estejam frequentando as aulas.

São eleitores todos os servidores efetivos pertencentes ao quadro dos seus respectivos câmpus, bem como todos os estudantes regularmente matriculados.

Colegiado dos Câmpus
Os colégios dirigentes dos câmpus (Codics), de acordo com a minuta do regimento geral comum a todos os câmpus do IFPR, deverão ser os órgãos consultivos, propositivos, avaliativos, mobilizadores e normativos de apoio técnico-político à gestão dos câmpus. Deverão opinar, por exemplo, sobre as ações pedagógicas, administrativas e financeiras exercidas pela direção geral do câmpus; participar do processo de avaliação de desempenho dos dirigentes; deliberar sobre o planejamento global e orçamentário, entre outras funções.

Mais informações:

Portaria 725 de 31 de outubro de 2013 ou com a comissão eleitoral de cada câmpus

Estatuto do IFPR

Minuta do Regimento Interno Comum aos Câmpus do IFPR (as contribuições enviadas por meio de consulta interna estão em fase de análise).