SEPIN vai indicar dois trabalhos para a maior feira de ciências e engenharia do país – Instituto Federal do Paraná

A Comissão Organizadora do II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPR (SE2PIN) recebeu na manhã desta segunda-feira (7) a carta de aceite que oficializa a afiliação do seminário à Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), o maior evento do país na área da ciência e das engenharias promovido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A afiliação garante que a Comissão Organizadora indique dois trabalhos apresentados no SE2PIN para participação na 12ª FEBRACE, que acontece entre os dias 18 e 20 de março de 2014.

A indicação será realizada com base na pontuação obtida pelos projetos na avaliação da apresentação dos trabalhos, a ser realizada durante seminário. Os estudantes que pretendem concorrer à indicação devem obrigatoriamente submeter o projeto apresentado no SE2PIN à avaliação da FEBRACE. Os projetos devem ser inscritos até o dia 29 de outubro de 2013 por meio do site www.febrace.org.br, preenchendo corretamente todas as informações solicitadas pelos formulários. Os trabalhos apresentados na I Feira de Inovação Tecnológica, a IFTECH, também concorrem a indicação.

Desde 2003, a FEBRACE é a entidade responsável pela seleção dos projetos que fazem parte da delegação brasileira que participa da International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), realizada sempre em maio nos Estados Unidos. Dessa forma, os trabalhos indicados pela Comissão Organizadora do SE2PIN estão também inscritos no processo de seleção para a International Science and Engineering Fair. “A afiliação do SE2PIN à FEBRACE insere os estudantes envolvidos em projetos de pesquisa no IFPR nesse circuito internacional de eventos. Também é um voto de confiança dado à instituição, já que os dois trabalhos indicados passam a compor a programação da FEBRACE sem que eles tenham que passar pelo crivo dos avaliadores”, afirma o Diretor de Pesquisa do IFPR, professor Ezequiel Burkarter.

Os trabalhos que não forem indicados pela Comissão Organizadora do SE2PIN serão avaliados normalmente pela Comissão Avaliadora da FEBRACE. Todos os estudantes do IFPR que desenvolvem de projetos de pesquisa podem participar do evento.

Mais informações

Os interessados em concorrer à indicação para a FEBRACE podem buscar mais informações com a Comissão Organizadora do SE2PIN pelo e-mail sepin.proepi@ifpr.edu.br. Outras informações sobre os eventos científicos citados neste texto podem ser encontradas na página do SEPIN, na página da FEBRACE e na página da INTEL ISEF.