IFPR oferece curso preparatório gratuito para a prova do ENEM – Instituto Federal do Paraná

IFPR oferece curso preparatório gratuito para a prova do ENEM

O Instituto Federal do Paraná, por meio da Educação a Distância (EAD), passa a oferecer a partir deste sábado, dia 11 de agosto,  o curso Pré-EnemIFPR, voltado para estudantes que sonham em ingressar em uma universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas, aos sábados, das 14h ás 17h15, serão ao vivo e transmitidas por dois canais via satélite e terminam em 27 de outubro.

“Trata-se de projeto de extensão do IFPR, inteiramente gratuito, material didático inclusive, com professores voluntários de reconhecida competência em sala de aula e que irá beneficiar principalmente os alunos carentes e todo aquele que deseja um bom desempenho no exame”, explica a professora Andrea dos Santos Rodrigues, coordenadora do projeto.

“Durante o curso, os professores vão resolver questões nas áreas que envolvem a Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira Moderna (Espanhol e Inglês), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e a Produção de Textos, a parte discursiva da avaliação”, explica o professor Marlus Geronasso, também coordenador do Pré-Enem IFPR. Marlus Geronasso enfatiza que apesar do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estar em sua 13ª edição, os estudantes ainda tem dúvidas e um certo desconhecimento em relação a forma com que as questões são postuladas, especialmente em relação à interdisciplinariedade. Por isto, o curso Pré-Enem IFPR tem professores voluntários, todos com passagens por pré-vestibulares, gabaritados para estimular o aluno na compreensão das questões, compreendendo o diálogo entre as disciplinas que é proposto pelo Exame, não apenas em grandes áreas, mas também entre elas.

Para participar, o estudante deve se dirigir a um polo parceiro do IFPR na sua região. Segundo o EAD/IFPR, os municípios que já firmaram parceria são: Bituruna, Coronel Domingos Soares, Iguaraçu, Mariopolis, Morretes, Nova Fátima, Ourizona,  Palmital, Santa Inês, Santa Lucia, Tamboara, Virmond e Três Barras do Paraná.

O material didático estará disponível para download no portal do Câmpus EAD, com livre acesso, assim como as aulas. O curso também vai contar com tutoria – professores que estarão disponíveis durante a semana para tirar dúvidas dos estudantes por meio de uma linha 0800.

Para mais informações, acesse a página do curso Portal do EAD/IFPR

Com informações do EAD