Ingresso por Transferência e Aproveitamento de Curso

•  Transferência interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível e forma de oferta no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados em edital.
      • Transferência externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso de outras instituições de ensino para ingresso em curso de mesmo nível e forma de oferta a partir do 2º período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados em edital.
      • Aproveitamento de Curso: válido para cursos de nível superior o ingresso de estudante já diplomado em um curso de mesmo nível e forma de oferta, a partir do 2º período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados em edital.
      • Estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: podem solicitar transferência a qualquer momento. No entanto, a efetivação da transferência está condicionada à existência de vaga no curso desejado, além de análise de compatibilidade curricular. Neste caso, a solicitação deve ser realizada diretamente na secretaria acadêmica do campus de interesse.

2019 – Segundo Semestre

• Cursos Técnicos de Nível Médio – presencial

EDITAL 123/2019  – Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos por transferência interna e externa
EDITAL 132/2019 – Retifica o edital 123/2019

• Cursos de Graduação – presencial

EDITAL 124/2019  – Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação por transferência interna e externa

2019 – Primeiro Semestre

• Cursos Técnicos de Nível Médio – presencial

EDITAL 07/2019 – Retifica Edital 01/2019

EDITAL 01/2019 – Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio por transferência interna e externa

• Cursos de Graduação – presencial

EDITAL 05/2019 – Retifica o Edital 02/2019

EDITAL 02/2019– Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação por transferência interna e externa

• Cursos Técnicos de Nível Médio – a distância

EDITAL 04/2019– Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio Subsequente na modalidade a distância.