Plano de Gestão 2019 está disponível para a comunidade – Instituto Federal do Paraná

Plano de Gestão 2019 está disponível para a comunidade

O Plano de Gestão 2019 do IFPR está disponível para a comunidade acadêmica. O documento é uma ferramenta de gestão integrada ao planejamento estratégico do Instituto e trata da distribuição dos recursos orçamentários para o exercício de 2019 no âmbito do IFPR,demonstrando a aplicação do orçamento nas atividades administrativas e pedagógicas, contemplando, em conjunto, os campi e a Reitoria. Dentre as atividades podemos citar as ações de pesquisa, extensão, inovação, assistência estudantil, capacitação, expansão do IFPR, arrecadação própria e folha de pagamento.

Metas para 2019

Para o ano de 2019, a meta para o quantitativo de estudantes matriculados é de 22.766 matriculados no ensino presencial e outros 8 mil matriculados na educação a distância, totalizando 30.766 estudantes.

O plano também enfatiza que, para o ano de 2019, o IFPR conquistou significativo aumento no seu orçamento, principalmente por meio de emendas parlamentares, que somam 33,8 milhões de reais, o que possibilitará dar continuidade às ações de investimento do programa de expansão e reestruturação do IFPR, destinadas prioritariamente à conclusão das obras em andamento, construção das salas de aula e laboratórios, cobertura de quadras de esportes, reforma e adequação das instalações da reitoria e dos campi, entre outras.

Documento foi aprovado por Conselhos

O documento foi aprovado pelo Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Paraná em 11 de dezembro e pelo Conselho de Administração e Planejamento (Consap) em 26 de novembro.  O Plano de Gestão é fruto da construção coletiva com a participação dos campi, das Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas, com objetivo de orientar os gestores das unidades do IFPR para o alcance das metas estabelecidas.

O texto integral do documento pode ser conferido na página da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.