Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR INSTITUTO FEDERAL Paraná
Início notícias IFPR prevê 36 obras em melhorias para 21 campi em 2019

IFPR prevê 36 obras em melhorias para 21 campi em 2019

Publicado em

Durante todo o mês de dezembro, foram assinadas mais 9 ordens de serviço autorizando o início das obras que serão entregues em 2019. De acordo com a Diretoria de Infraestrutura do IFPR, estão previstas obras em 21 dos 25 campi do Instituto, totalizando 36 obras para o próximo ano.

Entre as principais obras estão a construção de novos blocos didáticos, laboratórios, refeitórios, além da cobertura e construção de quadras poliesportivas. O prazo para conclusão das obras é escalonado, algumas terminarão em março, outras em junho, outras em outubro de 2019. Apenas a construção do bloco didático do Campus Colombo está prevista para avançar até 2020.

Nos 4 campi em que, a princípio, não haverá obras – Irati, Ivaiporã, Jacarezinho e Telêmaco Borba – foram entregues recentemente quadras poliesportivas cobertas.

Entre as obras em andamento em 2018 e as previstas para 2019, o valor total do investimento em melhorias para os campi do Instituto é de R$ 47.148.584,03. Além da verba institucional, as obras são concretizadas por meio de recebimento de emendas parlamentares.

“As obras proporcionarão ampliação na infraestrutura física em diversas unidades e permitirão a realização de atividades pedagógicas em sala, aulas práticas em laboratórios, desenvolvimento de atividades esportivas nas quadras e ginásios, além de proporcionar maior segurança para alguns campi, em consequência do cercamento e construção de guaritas”, explica o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.

Leia mais

Topo