Demais chamadas complementares do Processo Seletivo ocorrerão em janeiro – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Demais chamadas complementares do Processo Seletivo ocorrerão em janeiro

Publicado em

Copiado!

O Processo Seletivo do IFPR 2019 terá as demais chamadas complementares no próximo mês de janeiro. No dia 14, será divulgada a 3ª Chamada Complementar, com as matrículas sendo realizadas nos dois dias seguintes.

A 4ª Chamada será divulgada no dia 18, e as matrículas realizadas no dia 21. Por fim, a 5ª Chamada Complementar será realizada no dia 22 de janeiro, com a matrícula a ser realizada no dia posterior. O início do primeiro semestre letivo está programado para o dia 06 de fevereiro.

As matrículas dos candidatos convocados serão realizadas presencialmente na Secretaria Acadêmica do campus que oferta o curso em que o candidato foi aprovado. Confira locais e horários dos cursos técnicos de nível médio e superior.

Documentação

Os documentos que devem ser apresentados no ato da matrícula estão descritos no campo “Do Registro Acadêmico” nos editais que regem o processo seletivo disponíveis na página da Funtef.  Para os aprovados nos cursos técnicos, os artigos 67 e 68  indicam os documentos necessários. Para os cursos superiores, são os artigos 66 e 67 do edital.

Os candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados de seus responsáveis legais. A não efetivação da matrícula, em conformidade com as normas dos editais, no período estipulado, acarretará na eliminação automática do candidato no Processo Seletivo IFPR 2019.

Sobre os sorteios públicos

Art. 80. Em caso de ausência total de candidatos em lista de espera, por campus, poderá haver antecipação da sessão pública por meio de sorteio conforme os critérios abaixo, deste Edital, respeitando a data limite de 09 de março de 2019, para os cursos que iniciam no 1º semestre.

§ 1º Os procedimentos para a realização da sessão pública serão publicados em Comunicado na página virtual da FUNTEF (https://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019), conforme Anexo XIII.

§ 2º Os interessados deverão comparecer ao campus portanto a documentação necessária para o registro, conforme artigo 67 deste edital.

§ 3º Na sessão pública, qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do Processo Seletivo IFPR 2019, poderá concorrer a uma vaga por meio do Sorteio Público, desde que respeitadas as exigências legais para ingresso em cursos técnicos de nível Médio.

Para 2019, o IFPR oferta 3.685 vagas em 38 cursos técnicos de nível médio e 2.403 em 37 cursos de nível superior, presenciais, em 24 cidades do Paraná.

Leia mais

Topo