Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR INSTITUTO FEDERAL Paraná
Início notícias Campus Telêmaco Borba comemora os 10 anos do IFPR com duas inaugurações

Campus Telêmaco Borba comemora os 10 anos do IFPR com duas inaugurações

Publicado em

O dia 26 de novembro de 2018 ficará marcado na história do Campus Telêmaco Borba por duas importantes inaugurações: do Laboratório de Educação Musical e da Quadra de Esportes.

No período da manhã aconteceu a cerimônia de inauguração do Laboratório de Educação Musical, cuja reforma das instalações foi viabilizada por convênio com a empresa Klabin S/A. O espaço conta com uma área de 108 m² e investimento de R$ 170.000,00.

O reitor pro tempore do Instituto Federal do Paraná, Odacir Antonio Zanatta; a diretora-geral do Campus Telêmaco Borba, Karina Bonilaure; o prefeito de Telêmaco Borba, Marcio Artur de Matos; o gerente de relações com a comunidade da Klabin, Uilson Paiva e a estudante Beatriz Borges Rezende, do curso Técnico Integrado em Automação Industrial se pronunciaram quanto à importância do espaço para os estudantes. A programação do evento contou com apresentação de música de estudantes, sob a coordenação do professor Rafael Augusto Michelato, com conjunto instrumental Orff e Coral.

Já no período da tarde, ocorreu a cerimônia de inauguração da Quadra de Esportes, que também contou com a participação de autoridades como o reitor pro tempore, direção de campus, prefeito e do parlamentar Sandro Alex. A representação estudantil foi realizada por Edes Enrique de Carvalho, do curso Técnico Integrado em Mecânica. Os componentes da mesa discursaram sobre a conquista da quadra, que conta com uma área de 785 m² e investimento de R$ 832.061,25.

A apresentação cultural do evento foi coordenada pela professora Mariana Ciminelli Maranho através do projeto IF em Dança, na qual os estudantes Beatriz dos Santos Skalinski, Mariane Bankes dos Santos e Ícaro Iago Santos de Almeida, do curso Técnico em Informática para Internet, e Luiza Guimarães de Oliveira do curso Técnico em Mecânica dançaram Afro Jazz.

Karina Bonilaure destacou a comemoração dos 10 anos dos Institutos Federais, valorizando a importância da instituição na sua abrangência nacional e no cumprimento da sua missão de trazer educação de qualidade e gratuita para quem mais precisa.Também destacou a transformação social dos Institutos Federais e do orgulho que tem de ser parte desta instituição. O reitor Zanatta mencionou a dimensão da Rede Federal: nestes 10 anos são 643 campi, 34.863 Técnicos Administrativos em Educação, 43.932 professores e mais de um milhão de estudantes matriculados, e destacou a grandeza das ações e dos resultados dos Institutos Federais neste período.

Um amistoso de handebol entre o IFPR e o Colégio Estadual Manoel Ribas, e um de futsal entre o time atual do IF e os veteranos/professores encerraram as comemorações da tarde. Confira o placar:

Handebol: IFPR 29 x 27 Manoel Ribas.

Futsal: 05 x 07 veteranos.

Com informações do Campus Telêmaco Borba

Leia mais

Galeria de Fotos

Topo