Início notícias Campus Telêmaco Borba comemora os 10 anos do IFPR com duas inaugurações

Campus Telêmaco Borba comemora os 10 anos do IFPR com duas inaugurações

O dia 26 de novembro de 2018 ficará marcado na história do Campus Telêmaco Borba por duas importantes inaugurações: do Laboratório de Educação Musical e da Quadra de Esportes.

No período da manhã aconteceu a cerimônia de inauguração do Laboratório de Educação Musical, cuja reforma das instalações foi viabilizada por convênio com a empresa Klabin S/A. O espaço conta com uma área de 108 m² e investimento de R$ 170.000,00.

O reitor pro tempore do Instituto Federal do Paraná, Odacir Antonio Zanatta; a diretora-geral do Campus Telêmaco Borba, Karina Bonilaure; o prefeito de Telêmaco Borba, Marcio Artur de Matos; o gerente de relações com a comunidade da Klabin, Uilson Paiva e a estudante Beatriz Borges Rezende, do curso Técnico Integrado em Automação Industrial se pronunciaram quanto à importância do espaço para os estudantes. A programação do evento contou com apresentação de música de estudantes, sob a coordenação do professor Rafael Augusto Michelato, com conjunto instrumental Orff e Coral.

Já no período da tarde, ocorreu a cerimônia de inauguração da Quadra de Esportes, que também contou com a participação de autoridades como o reitor pro tempore, direção de campus, prefeito e do parlamentar Sandro Alex. A representação estudantil foi realizada por Edes Enrique de Carvalho, do curso Técnico Integrado em Mecânica. Os componentes da mesa discursaram sobre a conquista da quadra, que conta com uma área de 785 m² e investimento de R$ 832.061,25.

A apresentação cultural do evento foi coordenada pela professora Mariana Ciminelli Maranho através do projeto IF em Dança, na qual os estudantes Beatriz dos Santos Skalinski, Mariane Bankes dos Santos e Ícaro Iago Santos de Almeida, do curso Técnico em Informática para Internet, e Luiza Guimarães de Oliveira do curso Técnico em Mecânica dançaram Afro Jazz.

Karina Bonilaure destacou a comemoração dos 10 anos dos Institutos Federais, valorizando a importância da instituição na sua abrangência nacional e no cumprimento da sua missão de trazer educação de qualidade e gratuita para quem mais precisa.Também destacou a transformação social dos Institutos Federais e do orgulho que tem de ser parte desta instituição. O reitor Zanatta mencionou a dimensão da Rede Federal: nestes 10 anos são 643 campi, 34.863 Técnicos Administrativos em Educação, 43.932 professores e mais de um milhão de estudantes matriculados, e destacou a grandeza das ações e dos resultados dos Institutos Federais neste período.

Um amistoso de handebol entre o IFPR e o Colégio Estadual Manoel Ribas, e um de futsal entre o time atual do IF e os veteranos/professores encerraram as comemorações da tarde. Confira o placar:

Handebol: IFPR 29 x 27 Manoel Ribas.

Futsal: 05 x 07 veteranos.

Com informações do Campus Telêmaco Borba