Alunos do IFPR podem concorrer à bolsa para estudar no Canadá – Instituto Federal do Paraná

Alunos do IFPR podem concorrer à bolsa para estudar no Canadá

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com o Colleges and Institutes Canada (CICan), está com seleção aberta para bolsas de estudos no Canadá a estudantes da Rede Federal. A Chamada Pública nº 004/2018 prevê a seleção de um estudante de cada região do país, totalizando cinco vagas ofertadas por meio do Programa de Bolsas de Estudo Canadá-Brasil 2019-2020. O IFPR poderá indicar um acadêmico de curso superior de tecnologia para concorrer à vaga destinada à região sul.

Para se inscrever, é necessário enviar e-mail para internacional@ifpr.edu.br, anexando uma cópia de um documento pessoal com foto (RG ou CNH), uma cópia do histórico acadêmico recente e do currículo, além de uma cópia do resultado dos exames de proficiência aceitos na seleção, caso possua, e uma carta de intenção do candidato, em Inglês ou Francês, abrangendo sua apresentação, objetivos e a motivação para estudar no Canadá. Também devem constar outros documentos preenchidos e assinados, conforme listagem.

A duração do intercâmbio é de 16 meses e inclui curso de idioma de seis meses (Inglês ou Francês), dois semestres de estudo de graduação com duração de oito meses e estágio profissional ou participação em projeto de pesquisa com duração de dois meses.

Saiba mais na página da Assessoria de Relações Institucionais.