Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Matrículas para candidatos aprovados no Processo Seletivo IFPR 2018/2019 começam na segunda (26)

Publicado em 23/11/2018

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo 2018/2019 do Instituto Federal do Paraná devem se apresentar nos campi para efetuar o registro acadêmico válido para o ano de 2019 a partir dessa segunda-feira, dia 26 de novembro. Confira datas e horários no site da Funtef.  No ato de matrícula, o estudante deve entregar toda a documentação comprobatória indicada nos editais que regem o processo e estão disponíveis no site da banca organizadora.

A Matrícula da Chamada Geral, para todos os campi e cursos ofertados, será realizada na Secretaria Acadêmica do campus que oferta o curso em que o candidato foi aprovado, no período de 26 a 30 de novembro de 2018, nos locais indicados nos editais, nos horários divulgados na tabela de horário de matrícula e na página virtual da Funtef.  Os candidatos menores de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhados de seus responsáveis legais.

No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar, no campus do curso para o qual foi selecionado, todos os documentos listados no edital. Para os aprovados nos cursos técnicos, os artigos 67 e 68  indicam os documentos necessários. Para os cursos superiores, são os artigos 66 e 67 do edital.

A não efetivação da matrícula, em conformidade com as normas dos editais, no período estipulado, acarretará na eliminação automática do candidato no Processo Seletivo IFPR 2019.

Chamadas complementares

As Chamadas Complementares serão realizadas por meio da convocação nominal dos candidatos em lista de espera e, posteriormente, se necessário, por meio de sessão pública, a serem divulgadas na página virtual da Funtef. A 1ª Chamada Complementar será publicada no dia 06 de dezembro de 2018 e a matrícula dos classificados nesta chamada ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro de 2018.

Os candidatos convocados pela primeira Chamada Complementar serão convocados nominalmente, de acordo com sua classificação no curso para o qual concorrem à vaga, considerando o sistema de cotas. O candidato deverá comparecer ao campus portando toda a documentação necessária para a matrícula, conforme o edital.

Leia mais

Galeria de Imagens