Jogos do IFPR já têm medalhistas; finais das modalidades coletivas serão nesta quinta-feira – Instituto Federal do Paraná

As disputas dos Jogos do Instituto Federal do Paraná, os JIFPR, seguem em Umuarama. Nesta quarta-feira (07), a competição já conhecia os campeões das 28 provas de atletismo; do xadrez nas categorias individual e por equipe e do tênis de Mesa. As finais das modalidades de vôlei de praia, handebol, basquetebol, vôlei e futsal serão disputadas nesta quinta-feira (08), último dia do evento.

A oitava edição dos JIFPR reúne 700 atletas, dos 25 campi da instituição. Esta é a primeira vez que o evento conta com equipes vindas de todas as unidades do IFPR. Além dos estudantes, cerca de 80 servidores, entre professores e técnicos-administrativos dos campi e da Reitoria, trabalham na organização do evento e como técnicos ou responsáveis pelo acompanhamento dos atletas.

As competições dos JIFPR foram disputadas em cinco locais em Umuarama. O Campus III da Unipar foi o que reuniu o maior número de modalidades: tênis de mesa, xadrez, handebol e basquetebol. As provas de atletismo foram disputadas no Estádio Municipal Lúcio Pipino. O vôlei de Praia foi disputado nas quadras de areia do clube Harmonia. As provas de futsal foram no Ginásio Professor Amário Vieira da Costa. As competições da modalidade de vôlei são realizadas no Campus Umuarama, que sedia o evento.

A cobertura completa dos JIFPR estão no site do evento. Ali você encontra notícias, galerias de fotos e vídeos com informações e depoimentos dos atletas. A cobertura também está no canal do IFPR no Youtube, o Conexão IFPR.