Início notícias PDI do IFPR está disponível para consulta pública

PDI do IFPR está disponível para consulta pública

Até o dia 18 de novembro, o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPR (PDI) 2019-2023 está disponível para consulta pública. A comunidade interna e externa é convidada a contribuir com sugestões por meio do formulário. Ambos, documento e formulário, estão na página do PDI.

O que é PDI

O documento organiza diretrizes, premissas e objetivos de longo prazo. Basicamente, é um guia a ser seguido pela instituição em relação à sua missão, objetivos estratégicos e diretrizes pedagógicas para os próximos cinco anos.

É no PDI que a instituição se manifesta sobre o que espera do futuro. Por esse motivo, a construção do documento é coletiva.

Assim, tanto a comunidade interna quanto externa foram convidadas a elaborar proposições, que estão agrupadas em eixos temáticos como perfil institucional, políticas acadêmicas, infraestrutura física, políticas de gestão, avaliação institucional e relacionamento com a comunidade. Para a elaboração do documento foram realizadas 27 audiências públicas, entre fevereiro e junho deste ano. Agora, novamente, a comunidade é convidada a contribuir.

Legislação

A elaboração do PDI é uma exigência do Ministério da Educação às instituições federais de ensino, que devem elaborá-lo conforme as orientações do decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017.