Edital abre 144 vagas para afastamento para pós-graduação no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Edital abre 144 vagas para afastamento para pós-graduação no IFPR

Publicado em

Copiado!

Foi publicado nesta segunda-feira (8) o Edital nº 23/2018, que trata da concessão de afastamento integral para que docentes e técnicos administrativos possam participar de cursos de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado. Os cursos podem ser realizados em instituições de ensino brasileiras ou no exterior. Os afastamentos deverão ter início nos meses de janeiro, fevereiro ou março de 2019.

O requerimento para afastamento integral deve ser protocolado no GT-Pessoas do campus ou da unidade de lotação do servidor das 8h do dia 18 de outubro às 14h do dia 23 de outubro.

Serão concedidos um tempo máximo de 24 meses de afastamento para cursos de mestrado, 48 para cursos de doutorado e 12 para pós-doutorado. Os critérios de classificação de docentes e técnicos administrativos estão descritos no item 5 do edital.

O primeiro resultado deste edital será publicado nos dias 26 e 29 de outubro, pelo gestor máximo da unidade do servidor solicitante. Os interessados podem interpor recurso a esse resultado nos dias 30 e 31 de outubro. O resultado dessa primeira instância será publicado no dia 6 de novembro.

Para fins de análise de recurso cabem ainda outras duas instâncias. Ao resultado homologado pelo gestor máximo da unidade, há a possibilidade de solicitar recurso à Comissão de Apoio a Afastamento Integral, da Progepe, e, posteriormente, ao reitor do IFPR. O resultado final será publicado no dia 18 de dezembro de 2018.

Mais informações sobre as instâncias de análise do requerimento e de recursos ao resultado estão disponíveis no item 7 do edital. O cronograma está descrito no item 8 do edital.

Das vagas

O Edital 23/2018 abre 144 vagas. No Anexo I do edital, está descrita a distribuição de vagas para docentes por unidade, no total de 51. No anexo II, está descrito o número de vagas para técnicos por unidade. O total é de 93 para esta categoria.

Mais informações

Mais informações podem ser encontradas na página da Progepe.

Topo