Início notícias Servidores devem cadastrar suas pesquisas no SisGen até 05 de novembro

Servidores devem cadastrar suas pesquisas no SisGen até 05 de novembro

Até o dia 05 de novembro, pesquisadores do IFPR que se enquadrem nas situações dispostas no documento e legislações aplicáveis devem cadastrar suas pesquisas no Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen), que é um instrumento para auxiliar o Conselho de Gestão do Patrimônio Genético – CGen – na gestão do patrimônio genético e do conhecimento tradicional associado.

O SisGen foi criado pelo Decreto nº 8.772, de 11 de maio de 2016, que regulamenta a Lei nº 13.123, de 20 de maio de 2015.

Leia todos os detalhes do cadastro e suas diretrizes na Nota Técnica da Proeppi e no manual do SisGen.